7 Tendências da Harmonização Orofacial para 2018
7 Tendências da Harmonização Orofacial para 2018

 

 

7 Tendências da Harmonização Orofacial para 2018:

As técnicas e materiais que ganharão força neste ano

 

Conteúdos Relacionados: Lipólise Facial na Odontologia / Eletrolifting na HOF /  Guia Definitivo da HOF / CODES / Terapias de estímulo ao colágeno

 

 

E aí, preparado para inovar em 2018?

 

Reunimos algumas das novidades que, de acordo com grandes especialistas no assunto, serão tendência no ano; confira (Tudo de acordo com a lei 5081 e resoluções vigentes do CFO)

 

Entra ano, sai ano, a HOF é influenciada por diversas tendências de inovação que vão surgindo. Vemos novas técnicas e materiais surgirem e acrescentarem novas ideias ao mercado.

 

Das mais simples e populares às mais complexas e exclusivas, essas técnicas vão, aos poucos, sendo implementadas por diversos profissionais, mas os dentistas que mais costumam se beneficiar são aqueles que saem na vanguarda do surgimento das novidades, aproveitando essas tendências assim que elas aparecem.

 

Reunimos algumas das novidades que, de acordo com grandes especialistas no assunto, serão tendência em 2018. Mas, mais do que estar de olho nas novas técnicas, é necessário prestar atenção na área de atuação do dentista e sempre atuar no âmbito odontológico, com indicações odontológicas.

 

 

Vamos lá?

 

 

1. ELETROLIFTING / JATO PLASMA

   

O eletrolifting é uma técnica criada por um dermatologista francês que consiste na correção flacidez do rosto (efeito lifting) através do estímulo elétrico, com corrente galvânica. Geralmente se utiliza ou uma corrente galvânica ou até a própria radiofrequência associada a uma caneta específica, que é utilizada em estrias, rugas e marcas de expressão.

O eletrolifting é indicado para o tratamento de estrias, rugas e marcas de expressão, pelo seu efeito terapêutico na produção de novas fibras que preenchem essas falhas na pele por meio de eletricidade. Com o aumento da circulação e nutrição da área, há também um aumento de colágeno e elasticidade da pele na região aplicada do sistema estomatognático (ação terapêutica).

 

 

2. DERMO E NUTRICOSMÉTICOS

Hoje, uma linha que não é novidade, mas está crescendo muito é a de Dermocosméticos. Mas afinal, você sabe o que é um Dermocosmético?

O Dermocosmético é um produto com ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. 

Os nutricosméticos, contêm uma associação de vitaminas, minerais, carotenoides e flavonoides, entre outras substâncias, que possuem a missão de combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele. Em tese, eles oferecem minerais e vitaminas em uma forma química que permite melhor absorção pelo organismo, quando comparados aos suplementos tradicionais

 

 

3. OZONIOTERAPIA

O  tratamento facial com oxigênio promove um aparente preenchimento imediato de rugas finas e o aparecimento de um brilho cutâneo relevante, estimulando formação de colágeno (sua ação terapêutica). Gera uma aparência renovada da pele, a qual se torna macia e com aparência de juventude. As pequenas imperfeições ficam mascaradas

 

 

4. FIOS FACIAIS IT

A técnica Invisible Touch® de biomodulação da pele com redução de rugas utilizando fios faciais absorvíveis de polidioxanona constitui uma alternativa para o profissional e para o paciente, pois além de ser um preenchedor físico e grande estimulador de colágeno, a técnica é segura, sem risco de tromboembolismo e com um mínimo de tempo de recuperação para o paciente. Com a lenta e gradual absorção dos fios de polidioxanona é possível proporcionar maior durabilidade e baixo custo.

 

 

5. LIPOPLASIA FACIAL

Redefini contornos do terço inferior de face com o uso de lipoplasia enzimática, promovendo um reequílibrio da dinâmica muscular cranio-mandibular..

 

 

6. BIOFOTOMODULAÇÃO / FOTOTERAPIA

A Fotomodulação se caracteriza pela ação direta de uma luz Laser ou Led que penetra nos tecidos e chega até as células. A irradiação luminosa produzida pelo equipamento tem a capacidade de fotoativar os fibroblastos (produzindo o aumento de colágeno e elastina) e ainda fotoinibir as enzimas que destroem o colágeno. Nossa pele tem uma excelente resposta aos LED’s para estimular o colágeno e possibilitar uma melhor fluência buco-maxilo facial.

 

 

 

7. CÓDIGOS DO PREENCHIMENTO

Os códigos são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, sendo excelentes para melhorar a dimensão vertical dos tecidos crânio-mandibulares. São uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

 

E aí gostou? Mas não esqueça que só poderemos saber se estes procedimentos, realmente, se estabeleceram, no final de 2018. Estas são apenas nossas apostas e de alguns professores. 

 

Um abraço,

 

BLOG CONTOX

 

 

Todas estas tendências serão temas no Contox em Vitóra/ES, confira detalhes do congresso abaixo:

14º CONTOX em Vitória/ES > 30 de novembro e 1º de dezembro

 

O CONTOX Vitória reúne alguns dos principais nomes da Harmonização Orofacial na Odontologia, em uma experiência completa de aprendizado e evolução.

Em Vitória, serão mais de 20 conferencistas selecionados para compartilhar suas experiências, erros e acertos. O local do congresso será um show a parte, Hotel Senac Ilha do Boi, literalmente, dentro do mar. Na área mais nobre da cidade, com praias, restaurantes, passeios, comércios... tudo nas proximidades.

 

Saiba Mais: https://contox.com.br/contox-vitoria

 

É preciso inovar e reinventar-se sempre! A inovação diferencia um líder de um seguidor. Inovar é antecipar-se. É uma exigência, no cenário em que técnicas, produtos, protocolos e ciência se transformam o tempo todo.

 

Você vai ficar de fora? A energia do Contox é transformadora! 

 

O que esperar do Contox Vitória:

- Professores renomados do Brasil e América Latina

- Um local paradisíaco dentro do mar (Hotel Senac Ilha do Boi)

- Feira comercial de impacto (90% já comercializada)

- Um encontro com coerência, diversidade, acessibilidade, criatividade, diversão e integração... O que acontece no CONTOX se multiplica”

 

Você verá, no mesmo palco, dentistas de diferentes áreas, especialidades odontológicas, unidos por uma paixão: incluir a Harmonização Orofacial nos seus procedimentos odontológicos!

 

Saiba Mais: https://contox.com.br/contox-vitoria

 

Mais informações:

Chama direto no Whatsapp, clique: http://bit.ly/2NRCWBA

51 9-9982-8461 / 51 3248-1195 / rgo@rgo.com.br

 

Receba informações do congresso: